Viaduto em Natal recebe nome em homenagem a o jogador Marinho Chagas


governadora Fátima Bezerra sancionou, nesta quarta-feira 10, a Lei Nº 11.665, que atribui o nome “Viaduto Marinho Chagas” ao viaduto conectando a Avenida Doutor João Medeiros Filho à Rua Conselheiro Tristão, bem como à Ponte Newton Navarro. A decisão foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado.

Localizado no bairro da Redinha, zona Norte de Natal, o viaduto passa a homenagear o legado do jogador potiguar Marinho Chagas, reconhecido como um gigante dentro das quatro linhas.

Com uma carreira repleta de conquistas, Marinho Chagas destacou-se como campeão potiguar-1970 pelo ABC, melhor lateral esquerdo do Mundial-1974, segundo maior futebolista sul-americano-1974, campeão do Torneio Bicentenário da Independência dos Estados Unidos-1976 pela Seleção Brasileira, campeão paulista-1981 pelo São Paulo, e recebedor de prêmios como a Bola de Prata da revista Placar nos anos de 1972, 1973 e 1981. A FIFA também o elegeu o segundo melhor lateral esquerdo do século XX, após Nilton Santos. A nova denominação entra em vigor na data de sua publicação.

Matéria publicada no Jornal Agora RN.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo