Data: 27/02/2023 17:30
O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) garante, a curto e médio prazos, recuperações de estradas em benefício dos municípios de Boa Saúde, Lajes, Macau e São Tomé. As afirmações foram dadas pela diretora geral Natécia Nunes ao deputado estadual Ubaldo Fernandes, que esteve na sede do órgão na manhã desta segunda-feira (27). O parlamentar estava acompanhado da vice-prefeita de Lajes Pintadas, Claudijane Gomes, do vereador desta cidade, Brunno Franco, e do vereador de São Tomé, Wscley Dantas.
Para Boa Saúde, o Deputado reivindicou tapa-buracos para a RN-02, que liga Córrego de São Mateus ao município de Lagoa Salgada e para a RN-120 nos trechos entre essa cidade e Serra Caiada e também a Serrinha, além da zona urbana. Natécia garantiu atender pautas no início de abril. Já para Lajes Pintadas, a comissão pediu ao Estado tapa-buracos na RN-023, que liga o município à BR 226 e a gestora ficou de atender também no início de abril, com colocação de camada asfáltica.
Ubaldo solicitou para Macau a recuperação da RN 221 (trecho que liga à ilha de Santana e distrito de Diogo Lopes, até o entroncamento com a BR 406) e RN 118 (trecho que liga Macau a Praia de Camapum), tendo como garantia do DER a realização de operações tapa-buracos em abril, contemplando primeiro a RN 221 e depois a RN 118. Já São Tomé, foi pedida a recuperação asfáltica da RN 202, que liga cidade à São Pedro e sinalização e Natécia afirmou que vai incluir trecho do município no pacote de restaurações do Estado de trechos críticos (que contemplará a recuperação de 37 km de estradas do RN), com certame licitatório previsto para junho e início de obras em julho.
TRANSPORTE PÚBLICO
Ubaldo Fernandes cobrou ainda da representante do Governo informações sobre soluções para o caos no transporte público da região metropolitana, adiantando que realizará Audiência Pública para discutir sobre o precário sistema em cidades como Extremoz e São Gonçalo do Amarante, que necessitam de licitações urgentemente. “Tenho recebido muitas reivindicações das pessoas desses municípios, que reclamam da falta de linhas para atender os vários conjuntos habitacionais que estão surgindo. As populações estão aumentando e é preciso ter transporte público para atender a demanda atual”, observou.
Matéria publicada no Blog do Montoril.