Moradores da zona leste dão mais um passo para a regularização fundiária Carlos Eduardo


Data: 09/06/2022 10:46

Na noite dessa terça-feira (07), foi dado mais um passo rumo à regularização de 6.500 imóveis da zona Leste de Natal, um pleito que está sendo atendido, do deputado estadual Ubaldo Fernandes e do vereador Herberth Sena, junto ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na última reunião com moradores das comunidades contempladas, na quadra de esportes da na Escola Estadual Café Filho, representantes dos órgãos públicos envolvidos informaram sobre os próximos passos para que os cidadãos conquistem a tão sonhada segurança jurídica de seus imóveis.

“Na noite desta terça-feira, avançamos para concretizar o sonho de famílias carentes da zona Leste de Natal, em mais um encontro com representantes da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) e Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Prefeitura de Natal). Dessa vez, foram os cidadãos da minha amada Rocas. Mas antes, já tínhamos nos reunido com o pessoal da Praia do Meio, Santos Reis e Brasília Teimosa. Para quem nos acompanha, sabe que abraço essa luta desde que eu era líder comunitário. Agradecemos a Rogério Marinho pelos R$ 3,5 milhões destinados para beneficiar famílias da nossa região”, destacou Ubaldo. O próximo passo é o cadastro das residências das Rocas, com investigação social e cartorial. A expectativa é que até o final do ano o processo seja encerrado.

MAIS
Hoje, completa-se um ano da Lei N° 10.919/21, de autoria do Deputado, que busca dar amparo aos familiares das vítimas da pandemia, garantindo apoio e assistência psicológica decorrente do luto. “Começamos a acompanhar o surgimento de novos casos de coronavírus pelo país afora. Até o último dia 3, foram contabilizadas 667 mil vítimas da Coivd-19 no Brasil, sendo 8.202 óbitos no nosso RN. São para essas pessoas que buscamos apoio”, observa.

Ubaldo enfatiza que seu mandato tem contribuindo no enfrentamento desta doença com várias iniciativas. “Tivemos leis sancionadas, como o ‘Dia em Memória das Vítimas de Covid-19’ e o ‘Direito do Paciente de Acompanhar a Manipulação Adequada da Vacina’, além da campanha educativa “Vacina é Vida”. Continuaremos colaborando com políticas públicas que priorizem a atenção integral às vítimas da Covid e seus núcleos familiares e sociais, com enfoque na saúde, na educação e na proteção social e econômica”.

Matéria publicada no Blog do Carlos Eduardo.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo