Natal: Ubaldo reforça luta de moradores de Mãe Luíza por continuidade de escola


O deputado estadual Ubaldo Fernandes entrou na luta dos moradores de Mãe Luíza, na capital potiguar, pela continuidade da unidade de ensino mais antiga do bairro, a Escola Estadual Monsenhor Alfredo Pegado, que pode ser fechada, sob o pretexto de problemas estruturais da unidade.

Ao lado do vereador de Natal, Herberth Sena, o parlamentar participou de assembleia da comunidade escolar, na noite desta terça-feira (03), quando externou seu apoio à luta dos moradores, professores, funcionários e direção da unidade.

“Dou total apoio à comunidade pela continuidade dessa unidade de ensino central e fundamental para a região. Tentarei uma audiência com o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, e empreenderei todos os esforços no sentido de manter esse equipamento  importante para o bairro”, disse.

Ubaldo acredita que toda ação preventiva é necessária, mesmo o Ministério Público negando o pedido de fechamento da escola, garantindo, através de sua assessoria de imprensa, que a transferência dos estudantes e professores seria apenas temporária. “Vamos acompanhar essa situação de perto”, enfatiza Ubaldo Fernandes.

ENTENDA
O diretor da Escola, Leonardo Sinedino, foi notificado pelo Ministério Público no dia 28 de julho para que a unidade seja desativada de forma imediata e os alunos, transferidos para a Escola Dinarte Mariz, que fica no mesmo bairro.

Matéria publicada pelo Blog do Vlaudey Liberato.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo