Parlamentar do PSDB acredita que todos os deputados da legenda apoiarão Rogério Marinho para Senado


O PSDB está dividido para a disputa ao Governo do Estado, mas deverá seguir unido no apoio à candidatura do ex-ministro Rogério Marinho (PL) ao Senado. É o que aponta o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB). Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), o parlamentar falou sobre as possibilidades de rumos do grupo político tucano e concordou com parte das críticas a governadora Fátima Bezerra (PT), mesmo afirmando que ela terá seu apoio.

Um dos 12 deputados estaduais que estão no PSDB, Ubaldo Fernandes confirmou que o PSDB estará dividido no apoio aos candidatos ao Governo do Estado. No entendimento dele, metade deverá estar ao lado do pré-candidato da oposição Fábio Dantas (Solidariedade), enquanto os demais deverão seguir ao lado da governadora Fátima Bezerra. O deputado, contudo, concorda que Fátima falhou na relação com os prefeitos e que, devido à pandemia e os atrasos na folha do funcionalismo, não teve oportunidade de fazer grandes obras.

“Faço também críticas propositivas ao Governo e acho que faltou um bom relacionamento com os prefeitos. Municípios têm carências em todas as áreas. Acho que não teve a aproximação que deveria ter, através de convênio e ações. Acho que devido a ser o primeiro Governo, faltou essa habilidade de aproximação. O Governo Federal fez diferente e olhe a distância. Os equívocos que foram cometidos poderão ser revistos em um próximo mandato. Governo tem que estar em sintonia com os municípios”, disse Ubaldo Fernandes.

Sobre o apoio para o Senado, o deputado disse que não teve aproximação a Carlos Eduardo (PDT) quando foi vereador de Natal e o pedetista foi prefeito, além de que teve boa sintonia com Rogério Marinho durante a passagem do potiguar pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. No entendimento de Ubaldo, a tendência é que todos os deputados do PSDB estejam ao lado de Rogério Marinho na disputa pelo Senado.
“Acredito que a maioria pensa assim (apoiar Rogério Marinho), porque ele beneficiou muito o estado. Eu acho que em relação ao aos deputados do PSDB, a sua totalidade estará com Rogério Marinho. Ele foi um dos ministros de 20 anos para cá que trouxe mais recursos para o Rio Grande do Norte e fortaleceu nossas bases”, disse o parlamentar.

Matéria publicada no jornal Tribuna do Norte.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo