PL de Ubaldo que isenta juros, multas e taxas de atraso da Caern é aprovado em Comissão da AL


A Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania (CCDHC) na Assembleia Legislativa do RN, presidida pelo deputado Ubaldo Fernandes (PL), realizou a primeira reunião de trabalho na atual legislatura, na manhã desta terça-feira (20). Um total de 12 projetos de leis foram apreciados e aprovados pelos parlamentares integrantes.

O primeiro, de autoria do próprio Ubaldo, foi sobrescrita por Jacó Jácome (PSD), e institui regime excepcional de cobrança da taxa de fornecimento de água pela Caern, em decorrência da situação de emergência de saúde pública pelo coronavírus. De acordo com a proposta, “todos os consumidores ficam isentos, do pagamento de juros, multas e taxas por atraso no pagamento de dívidas com a Caern”.

Destacando que a isenção é temporária e impede o corte no fornecimento de água daqueles que não pagarem as contas e isenta de cobrança os primeiros 10 m³ de água fornecidos pela Caern dos consumidores enquadrados no perfil de baixa renda. Essa e outras matérias aprovadas pelo colegiado seguem tramitação para ir à votação em sessão ordinária. Os três componentes da CCDHC apresentaram relatorias.

Matéria publicada no Blog Lucas Tavares.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo