Referência no atendimento Covid-19 em Natal, Hospital dos Pescadores recebe R$ 200 mil para estruturação


O Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal, que recentemente passou a ser exclusivo para pacientes acometidos da Covid-19, acaba de receber recursos estaduais para otimizar seus serviços.

A verba, no valor de R$ 200 mil, é de emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) e foi liberada pelo Governo do Rio Grande do Norte nessa sexta-feira (5).

“Diante dessa situação tão difícil que vivemos, esse recurso chega em oportuna hora, uma vez que essa unidade é referência no atendimento Covid-19 e está, inclusive, ampliando leitos destinados aos pacientes com coronavírus. Feliz com essa liberação que demonstra nossa atuação efetiva no enfrentamento dessa pandemia tão cruel”, enfatiza Ubaldo.

Combate ao vírus

Devido à situação da pandemia da Sars-Cov 2, o município de Natal teve que reestruturar toda sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus e, com isso, começou a funcionar com porta regulada, o que significa que os pacientes atendidos são encaminhados através das UPAs (Unidades de Pronto-atendimento de Natal).

O perfil para internações clínicas é de pacientes com tratamento de casos leves da Covid-19.

Matéria publicada no Blog do BG.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo