RN debate nesta quarta a necessidade de conselhos no Brasil


O Rio Grande do Norte entra na luta pela existência e efetividade dos conselhos no Brasil. Às 15h desta quarta-feira (16), através da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização dos Direitos das Pessoas Idosas, a Assembleia Legislativa do estado realiza a Audiência Pública “Participação social e democracia caminham juntas: o Brasil precisa de conselhos”.

“Estamos reforçando essa necessária luta pelo bem do nosso país. Essa é uma forma dos potiguares mostrarem que também discordam de afrontas ao funcionamento efetivo dos conselhos, enfatizando que precisamos, sim, é de ampliá-los na busca de uma sociedade melhor. Precisamos discutir amplamente esta temática, tão constante e necessária no cotidiano da sociedade, de modo a garantir voz aos integrantes deste relevante processo de luta social”, ressalta o propositor e presidente da Frente Parlamentar, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL).

Segundo o vice-presidente da Frente Parlamentar do RN, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Natal, André Arruda, o debate virtual tem a confirmação de nomes renomados do cenário nacional de lutas, como o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, o senador da República, Paulo Paim (PT/RS), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara (MS), a coordenadora do Comissão de Participação social do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Mônica Alkimin, a corregedora-geral do MPRN e diretora da região Nordeste da Ampid, promotora Iadya Gama Maio, a promotora do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Suely Magna de Carvalho, e a pesquisadora da universidade Federal do Rio Grande do Norte do Departamento de Políticas Públicas, Joana Tereza Vaz de Moura.

Matéria publicada no Blog Senadinho Macaíba.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo