Ubaldo cobra mais poços tubulares para combater crise hídrica no RN, especialmente na região Potengi


O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) fez críticas e cobranças, na manhã desta quarta-feira (10), ao poder executivo estadual. “Tem momento que não dá pra ficarmos calados em determinados assuntos. Visitamos vários municípios e temos constatado carência no que se refere à crise hídrica que abala o RN. Todos os deputados têm recebido pleitos das lideranças dos municípios sobre a necessidade de poços tubulares”, iniciou.

O parlamentar enfatizou que a água não chega aos distritos mais distantes, principalmente das áreas rurais, e isso faz com que a população tenha ficado insatisfeita e fazendo cobranças aos seus representantes públicos. “O Governo tem tentado fazer com que essas reivindicações sejam atendidas, mas de forma morosa e ainda pequena, diante da grande demanda. O Estado tem anunciado que vai instalar 300 poços, mas é muito pouco para a crise instalada”, observou.

O deputado Ubaldo criticou, ainda, falhas no processo. Ele relatou que tem muitos poços perfurados e não instalados e os cidadãos não têm condições de arcar com esse gasto. “Não adianta fazer incompleto. Tem vários poços no RN nesta situação, inclusive de governos anteriores, e que infelizmente estão inutilizados. O Governo tem que ter agilidade de proceder perfuração e instalação simultaneamente para que haja eficiência e fica nosso apelo ao Estado”, disse Ubaldo enumerou algumas das regiões mais atingidas, como o Trairi, Seridó, Potengi, Alto Oeste.

“Essas regiões precisam que chegue esses investimentos e chamamos a atenção da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e do secretário João Maria, com que já estive várias vezes fazendo essa cobrança, com o objetivo de combater os efeitos da seca.

Matéria publicada no Blog Lucas Tavares.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo