As movimentações partidárias com a abertura da ´janela` para troca de partidos, até dia 1 de abril para quem quiser concorrer nas eleições deste ano, não param. E podem afetar as composições políticas na Assembleia Legislativa do RN. Nessa ´dança das cadeiras` um dos partidos que pode perder toda a sua bancada é o Partido Liberal (PL), já que os três deputados estaduais da sigla, Ubaldo Fernandes, George Soares e Kléber Rodrigues estão em processo de desembarque da legenda.
”Sim, de fato, há essa possibilidade de sair do PL, diante da oportunidade que temos de mudar de partido com o período da janela partidária que iniciou no dia 3 de março e encerrará no dia 1º de abril. Cogito a saída do Partido Liberal somente diante da necessidade de buscar melhores nominatas, que deem viabilidade eleitoral para nosso projeto de reeleição.”, afirmou Ubaldo à reportagem da Agência Saiba Mais.
Sobre a nova casa partidária, Ubaldo foi direto. “Realmente, o PSDB vem se apresentando como uma dessas alternativas, com melhor percentual para obtermos êxito, com a construção de uma nominata forte”, admitiu.
Perguntando se não temeria que o ´inchaço` de deputados no partido coloque em risco a eleição de alguns deles, Ubaldo afirmou que ”os riscos existem em praticamente todas as composições que estamos analisando, algumas com mais riscos e outras com menos. Ocorre que outras legendas com menos deputados em busca de reeleição não sinalizam interesse de receber nossa candidatura e outros partidos que até demonstram essa vontade não apresentam, pelo menos até este momento, nominatas consistentes que sejam interessantes para somarmos nas eleições de outubro”.
Quanto a George e Kléber, pelas declarações de ambos nas últimas semanas, também estão em diálogo avançado com o PSDB.
Matéria publicada no Portal Saiba Mais.