Data: 24/11/2023 19:15
Deputado Estadual está à frente da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do RN
Focado em ações que beneficiem e esclareçam a população, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) tem movimentado as Comissões temáticas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). À frente da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania, propôs a realização de uma campanha educativa para conscientizar consumidores, especialmente nesse período de Black Friday e compras de final de ano. Unidos ao Procon Legislativo e ao Procon Estadual, lançaram, no último dia 24, a campanha “Consumo responsável: bom pra você, bom para o comércio”.
“Pensamos essa ação com o objetivo de educar os consumidores e lojistas. É uma campanha de conscientização, esclarecimento e educação para todos. Vamos encontrar o consumidor e visitar o comércio, sem caráter punitivo”, explica o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Ubaldo. A ideia de aproveitar a Black Friday se deve ao período em que são anunciadas grandes promoções, com produtos a preços tentadores. As compras acontecem tanto em lojas físicas como virtuais, onde, segundo dados do Procon, costuma estar concentrado o maior número de reclamações. “Neste momento de aumento de compras, informações como as da campanha vão enriquecer o consumidor, que terá conhecimento sobre seus direitos e golpes”, acrescenta o deputado.
Outra ação importante do parlamentar está ligada ao setor pesqueiro. Aproveitando a visita do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, ao Rio Grande do Norte, Ubaldo Fernandes se valeu da condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro na Assembleia Legislativa para reivindicar a ampliação de licenças para os barcos de pesca da lagosta, assim como a prorrogação de vistorias das embarcações lagosteiras. “Recebemos esse pleito das colônias de pescadores do nosso Estado e fizemos questão de reforçá-la nesse momento oportuno, tendo a sinalização positiva do representante da Presidência da República”, ressalta o deputado.
Matéria publicada no jornal AGORA RN.