Ubaldo Fernandes chama atenção do Poder Público para abrigo de idosos


Diante do cenário atual de pandemia, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) chamou a atenção das autoridades do Rio Grande do Norte e de Natal para os abrigos de idosos. Ele destacou, na sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR) realizada nesta terça-feira (26), que a Covid-19 vem se alastrando a cada dia e começa também a chegar aos abrigos de acolhimento dos idosos.

“Recebi a informação de que a doença começa a adentrar nos abrigos de acolhimento de idosos de Natal e tenho certeza também que de algumas outras cidades do RN. Sabemos que é um grupo muito vulnerável. Nas estatísticas hoje do nosso País, o maior número de pessoas que chega a óbito pela Covid-19 são os idosos”, explicou.

“É por isso que nós temos que ter a devida atenção para que esses abrigos possam ter todo o cuidado, por exemplo, com a questão da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com o controle das pessoas que vão visitar os idosos, enfim, todo um trabalho que possa inibir a contaminação pelo coronavírus nesses locais”, falou Ubaldo. Segundo o deputado, a Frente Parlamentar de Defesa do Idoso da Assembleia Legislativa faz esse apelo às autoridades constituídas do RN.

O outro apelo apontado pelo parlamentar e dirigido ao Governo do Estado foi sobre o Programa do Leite. “Milhares e milhares de famílias sobrevivem do Programa do Leite, é um produto muito importante para o consumo das pessoas mais carentes. Tomamos conhecimento que as empresas de laticínios do RN poderão suspender o atendimento ao programa aqui no nosso Estado por causa da falta de pagamento. Isso é muito ruim, principalmente em um momento difícil da pandemia, onde há uma escassez de recursos das famílias”, falou.

Matéria publicada no Blog Barra Pesada.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo