Ubaldo Fernandes cobra empenho de ministros potiguares e da bancada federal em prol da vacinação no RN


Um dos oradores desta terça-feira 23 na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes fez um pronunciamento de cobrança aos ministros potiguares e bancada federal para cobrar do governo federal maior disponibilização de vacinas contra a Covid-19 para o Rio Grande do Norte.

O apelo acontece diante do cenário em que potiguares estão em atraso com relação a outros estados do Nordeste. “O Rio Grande do Norte ocupa o quinto do ranking na região em termos de vacinação e precisamos avançar. A Paraíba, que é próximo de nós, já vacinou 6,2% da população, enquanto foram imunizados 4,7% dos norte-rio-grandenses. Eu não sei qual o critério que o governo federal está usando para o envio das vacinas. Então, é importante que a bancada federal pressione o Ministério da Saúde para vir um maior número de imunizantes para nosso estado, porque talvez esteja chegando em quantidade inferior a outros estados. O Rio Grande do Norte precisa de atenção maior porque nosso sistema de saúde colapsou”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que o Governo do Estado envia as vacinas pros municípios em conformidade com que o governo federal tem mandado para o RN. “Então, estamos precisando que nossos oito deputados federais e nossos três senadores formulem pleitos mais contundentes ao governo federal, assim como nossos dois ministros potiguares (Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações) conclamem a União para que venha mais vacinas para, pelo menos, termos um equilíbrio com relação aos demais estados. Faço essa cobrança publicamente”, destacou.

Matéria publicada no jornal Agora RN.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo