Ubaldo Fernandes comemora reabertura do Fórum Varela Barca, na Zona Norte de Natal


O Fórum Varella Barca, localizado na Zona Norte de Natal, foi reaberto hoje (18) em uma solenidade virtual realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O deputado estadual Ubaldo Fernandes representou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) no evento e comemorou a volta dos serviços judiciários na Zona Norte de Natal, um pleito antigo da população intermediado pelo seu mandato.

“A Zona Norte possui cerca de 400 mil habitantes. É maior do que Mossoró, a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte. Os moradores daquela região se ressentiam do acesso à Justiça desde o fechamento do Fórum Varela Barca, no final de 2018. Por falta de conhecimento e dificuldade de locomoção, a população pedia nosso apoio para que o fórum voltasse a atender. Hoje, graças à sensibilidade do presidente do Tribunal, o desembargador João Rebouças, conseguimos garantir a reabertura deste Fórum importante para a Zona Norte”, comemorou Ubaldo Fernandes.

O Varela Barca realizará audiências por meio de videoconferência. Em um primeiro momento, o prédio sediará salas passivas, nas quais pessoas que tenham relação com processos, sobretudo testemunhas, poderão participar de uma audiência à distância, com observância a todos os critérios e aspectos ligados à biossegurança, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). “Este é mais um compromisso assumido e cumprido pela atual administração do Poder Judiciário potiguar, para melhor atender à população da Zona Norte, que não precisará fazer grandes deslocamentos para participar dessas audiências”, ressalta o presidente do TJRN, João Rebouças. Ele lembra que a gestão realizou a ampliação física do prédio do fórum e adquiriu móveis para dar condições adequadas de funcionamento às instalações da unidade.

Matéria publicada pelo Blog Notícias do Pássaro.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo