Ubaldo participa de inauguração de Laboratório Inclusivo da APADEVI que contou com sua emenda


Deputado estadual com forte atuação em Currais Novos e Seridó, o deputado estadual Ubaldo Fernandes viajou, mais uma vez, para a região para uma agenda de reuniões, entrevistas e uma solenidade que representa avanço na inclusão do município.

Trata-se do lançamento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) do Laboratório Inclusivo, do Projeto Educação e Inclusão, da Associação das Pessoas com Deficiência Visual, do Seridó (APADEVI), que contou com recursos estaduais de emenda parlamentar do seu mandato e parceria da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

“Estou feliz de estar retornando à cidade de Currais Novos, já que estou aqui todos os meses prestando contas do nosso mandato no Rio Grande do Norte. A destinação desses recursos (R$ 20 mil) para essa entidade séria é compromisso do nosso mandato junto ao vereador Daniel Bezerra e ao suplente de vereador, Garibaldinho do Seridó, que nos solicitaram essa emenda para essa finalidade tão justa”, discursou o parlamentar.

LABORATÓRIO

O projeto tem como objetivo oferecer oficinas na área de acessibilidade, com foco na acessibilidade digital (auxiliando a pessoa cega e com baixa visão a entender, através da tecnologia assistiva, tudo que está sendo mostrado na tela do monitor) e orientação e mobilidade (que ensina a pessoa com deficiência visual a se locomover de forma segura e eficiente, além de passar técnicas para se deslocar, dar mais autonomia e independência ao cego e à pessoa com baixa visão).

Matéria publicada no Blog A Fonte.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo