Ubaldo se une à luta de agentes de saúde e endemias pela aprovação de PECs no Congresso


Deputado estadual que vem dos movimentos sociais, Ubaldo Fernandes (PL) foi convidado a integrar Ato Público na manhã desta quarta-feira (16), na frente da Assembleia Legislativa, quando se pronunciou na defesa dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Em seguida, na Sessão Ordinária, o parlamentar também voltou a se posicionar sobre o tema, enfatizando que empreenderá esforços para sensibilizar a bancada federal pela votação urgente e aprovação das matérias.


Ubaldo destacou sua defesa pela valorização do trabalho dos agentes, manifestando total apoio à aprovação de duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC nº 14/2021 e PEC nº 22/2011), que tramitam no Congresso Nacional e que têm como objetivo alterar o artigo 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Fernandes enfatiza que os deputados federais e senadores que vão apreciar essas PECs, mas se soma na defesa e luta dessas categorias, enquanto representante público da população norte-rio-grandense.


“Essas PECs precisam ser aprovadas o mais rápido possível. Nós temos essa missão de fazer articulação com nossa bancada federal. Vou contactar os deputados federais e senadores e pedir empenho nessa pauta tão importante de vocês, que dignificam a saúde pública do Rio Grande do Norte e no nosso país. São vocês que vão de casa em casa, que conhecem as necessidades da população. É por isso que reforço que contem com meu apoio. Quando estive no mandato de vereador em Natal e vocês levavam essa pauta para a Câmara Municipal, sempre apresentei emendas que viessem a beneficiar essas categorias. E agora estou novamente com vocês na luta pela sua valorização e qualidade de vida”, discursou a dezenas de manifestantes.

Matéria publicada no Portal RN News.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo