Ubaldo sugere ao Governo criação de plano de combate à violência na zona Rural do RN


O avanço da criminalidade nas zonas rurais dos diversos municípios do Rio Grande do Norte tem assustado a população. O fato motivou o discurso do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) durante o horário dos deputados na sessão plenária desta terça-feira (08). O parlamentar sugeriu ao Governo do Estado a criação de um plano de combate à violência nestas regiões mais distantes da área urbana.

“É preciso que haja um plano de combate à criminalidade, de combate à violência na zona Rural. A distância do aparelhamento policial, que tradicionalmente ficam nas áreas urbanas, deixa a zona Rural como um setor mais fácil para se cometer crimes de roubo, assaltos, estupros. Estamos chamando atenção da Secretaria de Segurança Pública para elaborar esse plano. Vamos fazer, inclusive, uma audiência pública para discutir este tema tão importante”, disse Ubaldo. O parlamentar revelou que recebeu informações de moradores da zona Rural de Goianinha com relatos da onda de violência que tem tomado conta da região.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar agradeceu ao Governo do Estado por sancionar o projeto de lei de sua autoria que institui o Programa de Humanização e Acolhimento aos Familiares das Vítimas da Covid-19. A nova Lei visa dar amparo aos familiares das vítimas da pandemia, garantindo apoio e assistência psicológica decorrente do luto gerado.

Antes dele, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) elogiou a gestão da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que tem realizado um alto investimento em obras de saneamento básico. Segundo o parlamentar, a cidade que hoje conta com apenas 23% do seu território saneado passará para 50%.

“Um dólar investido em saneamento básico, faz com que a Prefeitura economize quatro dólares em saúde. E bom gestor é o que sabe escolher bons auxiliares. Em São Gonçalo do Amarante a Prefeitura está investindo em saneamento e esgotamento sanitário, está adimplente e tem em seu comando como Secretário de Desenvolvimento Vagner Araújo, conhecido no estado por ser um técnico altamente competente”, disse Vivaldo, lembrando que o mesmo foi secretário de Estado em vários governos diferentes.

Matéria publicada no Blog do FM.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo