“Vem pro nosso RN” foi lançada no Dia Mundial do Turismo para impulsionar atividade econômica


Neste dia 27 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Turismo. Principal atividade econômica do Rio Grande do Norte e com necessidade de retomada diante da queda drástica com a pandemia, surge no estado um movimento para engajar os Norte-rio-grandenses para divulgar o destino para todo o mundo. (ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO)

Trata-se da campanha “VemProNossoRN”, que foi lançada nas redes sociais às 9h desta segunda-feira no Instagram e Facebook do deputado estadual Ubaldo Fernandes, quando ao lado do vereador, Herberth Sena, fez lives diretamente da Redinha, um dos principais pontos turísticos de Natal, com seu famoso prato ginga com tapioca.

“Acreditamos no potencial das redes sociais para impulsionar nosso turismo, que é a principal atividade econômica do RN. A proposta é simples e de alcance inestimável! A ideia é assim: todo norte-rio-grandense pode ser um importante divulgador do nosso estado – com postagens mostrando pros seus seguidores as belezas, a cultura, religião, gastronomia e a história da sua região (de cada cidade e comunidade) e tudo de maravilhoso que o RN tem a mostrar”, explica o propositor da iniciativa, o deputado Ubaldo.

Segundo o parlamentar, a ideia surgiu em conversa com sua equipe, ao identificar na data o momento ideal para trazer uma ação concreta para contribuir com a atividade turística à qual dependem milhares de famílias potiguares. “Imaginem que cada potiguar tem seguidores de outros estados brasileiros e do mundo todo e que esta ação pode despertar um movimento positivo em benefício da coletividade e dos indivíduos. Além disso, reforça nossa autoestima, nosso amor à nossa terra. Criamos uma conta no Instagram – o @vempronossorn – em que serão repostados todos que usarem a hashtag #VemProNossoRN. Um desafio (challenge) pelo bem do RN”, conclui o deputado.

No Instagram, os interessados em apoiar a campanha encontrarão filtro na biblioteca do story e quem quiser mudar foto do perfil, pode acessar um link que aparecerá na sua imagem a logomarca da #VemProNossoRN (https://twibbon.com/support/vempronossorn).

Segundo o vereador Herberth, seria ideal que todas as autoridades do estado, assim como dos municípios encampassem a campanha. Ele fará a divulgação à nível de Câmara Municipal de Natal e convidará todos os seguidores a se engajarem nessa ação em prol do desenvolvimento de Natal e do estado.

Matéria publicada no Blog A Fonte.

Gabinete Digital

Envie-nos uma mensagem de Sugestão, Denúncia ou Contato.
O Deputado Ubaldo Fernandes responderá em breve.

Sim, desejo receber notícias e novidades sobre a atuação parlamentar do Deputado Ubaldo